segunda-feira, 19 de abril de 2010

O segredo dos seus olhos

Os olhos falam. O olhar é transparente, fala o que nem sempre é - ou pode ser, verbalizado. O filme argentino 'O segredo dos seus olhos', de Juan José Campanella é de uma sensibilidade, de uma sutileza fantástica. Tudo gira em torno do olhar dos personagens, do não dito sobre o amor, a morte, a vida e a felicidade. Os olhos não mentem. Seguir a intuição do olhar e saber fazer a leitura do olhar,e não somente ver, requer prática. Abandonamos o 'olho no olho' por causa da correria do dia a dia. É fundamental fazer o resgate do olhar, ele poderá revelar 'segredos' há muito adormecidos.

3 comentários:

  1. Cris,

    Este filme com certeza está na lista dos meus favoritos. Também sou um fiel apaixonado pelo olhar e sua sutil capacidade de comunicar o que não pode ser verbalizado!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Cristina!

    Me chamo Helen Minuzzi e faço parte da Empresa Júnior da UCS-Caxias do Sul.
    Devido ao fato de estarmos organizando um evento com foco em mídias sociais, acredito que sua participação será de grande validade.
    Tentei entrar em contato pelo e-mail cristinamello2007@gmail.com, mas não obtive resposta.
    Gostei muito do seu blog, parabéns!
    Aguardo retorno!

    Helen Minuzzi
    marketingucsjr@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Cris....

    Um olhar diz muito, e se aprendermos a olhar além deles,ou seja,com os olhos do coração, veremos o que há de mais intimo do ser humano.....

    Belas palavras, parabéns...

    Um abraço de ursooooo...

    Liany

    ResponderExcluir