Niterói - outubro de 2009
Notas da palestra que realizei : "Gestão dos Valores Intangíveis"
- Há um enorme "gap" entre o que se fala, o que se lê e o que se pratica. Como fazer a gestão dos valores intangíveis? Coerência é a palavra chave.
- Internet não é só tecnologia. Vivemos uma nova cultura: uma nova forma de agir, de pensar, de viver. É necessário pensamento sistêmico para gestão dos intangívies.
- Intangível é o que não se pode tocar, o que está oculto, mas é algo que sentimos, valorizamos e resignificamos.
- Não se cria vínculo só com gestão. A comunicação, sim, cria vínculos. Gerir pessoas exige competência para se comunicar.
- Relacionamento é comunicação: atitude e comportamento. Como alinhá-las numa perspectiva estratégica do negócio da empresa?
- Reputação é uma coisa antiga. Todos nós cuidamos da nossa reputação. É a forma como queremos ser vistos. Mas, o que importa é como somos percebidos. Será que seus stakeholders percebem a sua empresa da forma como você gostaria de ser percebido?
- O desafio da comunicação corporativa é entender a cultura organizacional, construir reputação positiva e resignificar os relacionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário