quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Você é o conhecimento que tem"

"Você é o que conhece. O dia que deixar de gerar conhecimento, e aposentar o cérebro, você já começou o fim, a reta final".
Dr. Eliezer Batista, no documentário "Eliezer - O Engenheiro do Brasil"

Para mim foi um duplo prazer assistir ao documentário dirigido por Victor Lopes, baseado na biografia escrita pelo jornalista Carlos Pousa, que também é produtor do filme. Primeiro, porque o Dr. Eliezer, ex-presidente da Vale, é um visionário, um empreendedor, e consegue, como poucos, transformar sonhos em realidade, pela persistência, por acreditar nos objetivos benéficos dos projetos que cria. Seus depoimentos são emocionantes, faz a gente sentir mais esperança em nosso País. O filme também é uma aula sobre gestão da sustentabilidade e responsabilidade social. É imperdível.

Em segundo lugar, porque tive a maravilhosa oportunidade de conhecer Carajás e as demais unidades da Vale, na época em que trabalhei para a empresa, já na gestão de Roger Agnelli. A cena do sobrevôo de Carajás é de arrepiar. Dá um orgulho danado de ser brasileira. Não só pela emoção de ter estado lá algumas vezes, mas pelo que a empresa representa para o nosso País.

Todos estão de parabéns. Dr Eliezer, por compartilhar conosco tamanho conhecimento, e aos produtores do filme, por acreditar que é possível construir um país melhor. Está aí um belo exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário