quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Comunicação Corporativa: mercado em alta

Não sei se todos leram o caderno Boa Chance, do jornal O Globo, de domingo passado, 6/12. Foram oferecidas três oportunidades de emprego para profissionais de Comunicação - Toshiba, Statoil e PNUD/Ministério dos Esportes (consultoria individual na área de produção de conteúdo para TV). Além disso, outros dois concursos estão abertos para profissionais de comunicação: IBGE e Ministério da Previdência Social.

Como se isso não bastasse, a matéria de capa do Boa Chance - página inteira e mais meia página interna, abordou a questão da Intranet nas empresas. Com raras exceções, a Intranet continua sendo um veículo de mão única,hierárquico, pouco participativo e não atrativo.

Informação ainda é poder?

A questão do controle da informação nas empresas ainda é um desafio a ser encarado e solucionado pelos profissionais de comunicação corporativa. A gestão do conhecimento, tão citada e pouco praticada nos dias atuais, pressupõe a descentralização da informação para que ela possa ser colaborativa e assimilada como conhecimento, de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário